Amanhã começa a ArtRio e com ela, uma mostra curiosa, é a Natureza Amplificada: Arte + Ciência da Forma, Flexibilidade + Liberdade. Essa mostra, promovida pela Nike, mostrará obras de artistas brasileiros, como Gisela Motta & Leandro Lima, do estúdio inglês Universal Everything e dos italianos Quayola + Sinigaglia.
A exposição tem como intuito mostrar as formas do corpo e da natureza através da tecnologia na arte, com obras que usam o diálogo interativo a partir de experiências sensoriais com o público.
A Zero Hidrográfico // Chart Datum, intalação da dupla Gisela Motta & Leandro Lima, vai apresentar uma relação com a natureza através e referências às ondas do mar, na superfície. O que nos dá a sensação de deslocamento da água na verdade mostra o deslocamento do movimento da onda. Uma arte consciente, que visa falar sobre a alteração do nível das águas do mar, riscos que estão associados ao aquecimento global.
Já o estúdio Universal Everything desenvolveu uma instalação interativa, que busca e reproduz movimentos do corpo. A obra possui um cubo com projeções nos quatro lados. As imagens na tela são formadas por linhas fluídas, que correspondem à presença da pessoa.
Já os italianos Davide Quayola e Natan Sinigaglia resolveram apresentar a Flexure, uma vídeo instalação que visa aplicar as propriedades físicas da flexibilidade e da elasticidade de uma escultura digital.
NATUREZA AMPLIFICADA: A Arte + Ciência da Forma, Flexibilidade + Liberdade
Data: de 4 a 8 de setembro – das 10h às 21h
Entrada Gratuita
Local: Armazém da Utopia
Av. Rodrigues Alves, s/nº ; Armazém 6 – Cais do Porto/Rio .