Interpam no Casa Cor Rio 2013: Espaço “Cozinha Light”

No Casa Cor Rio 2013 a da arquiteta Ketlein Amorim ficou responsável pelo projeto da cozinha, área de serviço e dependências de empregada do apartamento do “Empreendedor”. Inspirada no executivo moderno, Ketlein fez uma releitura destes ambientes, resultando em uma conjugação de gastronomia e diversão.

interpam

Intitulado “Cozinha Light”, o ambiente mostrou muitos elementos diferentes, onde apostou no mix do rústico e moderno, mesclando o vidro e a laca dos móveis. Além disso, a parede foi revestida com um material que simula tijolos antigos e para valorizar este efeito, foi usado o Sistema Vector como arandela. Por ser versátil e delicado, o Vector proporcionou uma iluminação indireta com focos uniformemente distribuídos em toda a extensão da parede.

interpam2

interpam3

Destaque no corredor para o pendente Vector, com luz indireta, proporcionando uma iluminação difusa e bem distribuída, gerando uma sensação agradável ao ambiente. O tom azul cobalto utilizado por Ketlein foi uma escolha feita a partir da necessidade de integração e harmonia entre a luminária e os fortes tons de azul e amarelo, que foram usados nos móveis do espaço.

interpam4

Na antiga área de serviço, foi feita uma releitura dos azulejos hidráulicos no piso, em tons de cinza e bege claro. A iluminação entrou com duas missões importantes neste ambiente: proporcionar leveza e jovialidade. A ideia de movimento ao teto baixo surgiu a partir das cores fortes e do design dos plafons Leena.

Ficha Técnica
Casa Cor Rio 2013
Projeto: “Cozinha Light”,
Arquiteto: Ketlein Amorim – http://www.takt.com.br/
Light Designer Consultora: Renata Barros –  vendas2.rj@interpam.com.br
Fotos: MCA Estudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *