Cobertura na Barra da Tijuca – RJ

Com um clima aconchegante, o projeto mistura o estilo clássico com o contemporâneo. Assinado pela arquiteta Andrea Duarte, a cobertura de 2 andares, localizada na Barra da Tijuca, é uma explosão de inspirações.

interpam

Como a sala fica no andar superior e,  para acessá-la subimos uma escada iluminada por uma claraboia, optamos usar os embutidos Multiplus e os balizadores Jazz (com led). Na parede de pedra foram colocados embutidos da mesma linha com lâmpadas dicroicas.

interpam10

interpam8

No restante da sala, continuamos com a linha Multiplus, que foi a grande aposta para todos os ambientes do projeto, com detalhes em gesso com lâmpadas fluorescentes e na marcenaria com fitas de Led.

interpam13

Para iluminar a mesa de jantar, usamos o pendente Carpelo M na cor dourada (exterior) e branco (interior).

interpam6

Para a sala de TV, foram inseridas fitas de led para destacar a parede de pedra atrás do sofá e, além dos detalhes de gesso com lâmpadas fluorescentes, utilizamos o pendente Kalila, nas cores cerâmica (exterior) e prata (interior).

interpam2

No quarto das filhas, foi colocado o plafon Leena nas cores branco (exterior) e cinza (interior).

interpam4

interpam5

Já na suíte do casal, a iluminação seguiu com a linha Multiplus, com embutidos e detalhes de gesso com fita de Led. Para iluminar a mesa de trabalho, contamos com o pendente Slim, na cor dourada, finalizando o ambiente de forma sofisticada.

interpam15

Para os banheiros, seguimos com as luminárias da linha Multiplus, com foco nas bancadas e luz difusa para iluminar o restante dos espaços, juntamente com os detalhes de gesso, com lâmpadas fluorescentes próximos à parede.

interpam11

Para completar a iluminação dos embutidos com 65x65cm (linha MULTIPLUS) com fluorescente T5, optamos pelo pendente Zug, na cor branca, para iluminar a mesa.

interpam14

interpam16

Através da cozinha acessamos um pequeno terraço com um pergolado de madeira e uma fonte. A iluminação desse espaço foi planejada para ser aconchegante e com luminárias “invisíveis”. Para criar esse clima, foram projetadas luminárias exclusivas para serem fixadas no pergolado, de modo que iluminassem a mesa no centro e a fonte ao fundo. O restante da iluminação contou com embutidos de piso com led, colocados dentro dos vasos.

interpam18

Na varanda da suíte do casal foram instalados as arandelas Flag P como balizadores, nas cores: marrom mesclado (exterior) e areia (interior – no detalhe); arandelas OMNI na cor marrom mesclado e os embutidos de piso com led dentro dos vasos.

interpam19

E, finalizando, na varanda da sala utilizamos o spot Tour com lâmpada led na cor marrom mesclado, como luz geral, e as arandelas Flag P como balizadores, nas mesmas cores da outra varanda. Para iluminar a bancada utilizamos as arandelas Omni e fitas de led.

Cobertura na Barra da Tijuca – RJ
Arquiteta: Andrea Duarte – www.andreaduartearquitetura.com.br
Light Designer Consultora: Lúcia Assis – vendas1.rj@interpam.com.br
Fotos: MCA Estúdio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *