Silo 468 by Lighting Design Collective

Sediada em Madri, o projeto abaixo, do Lighting Design Collective por Tapio Rosenius ganhou o 1 º prémio no concurso internacional ao realizar uma instalação de luz urbana permanente em Helsinki.

1

Em um espaço cívico, os designers converteram um velho óleo, chamado Silo (n.468) em um display de luz hipnotizante. A luz natural, o vento e os reflexos de luz em torno da água ajudam a formar os princípios para o conceito de iluminação.

interpamblog

O vasto volume mede 36m de diâmetro e 17m de altura e foi feito com aço silo, contendo 2012 furos, referentes ao ano de Helsínquia que foi feito o “World Design Capital”. Seu interior foi pintado de vermelho escuro, a fim de criar um clima intimista.

6

5

Esse espetacular espaço foi preenchido com dinâmicas sombras. À noite, 1250 LEDs brancos se acendem e balançam sobre a superfície do Silo, controlado por um software personalizado, imitando enxames de pássaros em vôo – uma referência à localização à beira-mar.

interpamblog2

Os ventos predominantes, que são bem conhecidos para quem vive em Helsínquia, são usados ​​para acionar diferentes padrões de luz em tempo real.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *