Louvre X Tapete Voador

O Louvre ganhou a maior intervenção arquitetônica já feita em um museu. Uma enorme tela ondulada foi instalada em dos pátios externos do palácio, nos remetendo a um tapete voador.

A obra servirá para a nova ala do Louvre, dedicada à arte islâmica. O novo espaço dividirá a atenção com a pirâmide de vidro instalada em 1988 por I.M. Pei.

A tela, que foi projetada e executada pelos arquitetos Rudy Ricciotti e Mario Bellini, é constituída por 8 tubos de aço e vidro sobrepostos por um véu de metal.

A ala fica por baixo do “tapete”, onde o visitante poderá observar as obras da exposição do acervo do museu. Elas estão dispostas em caixas de vidro transparentes, a fim de criar um diálogo natural entre a nova e as antigas áreas.

 

2 thoughts on “Louvre X Tapete Voador

  1. Muito interessante. Li recentemente uma matéria onde falava que essa nova ala do Louvre foi um dos investimentos mais altos feito pelo museu, mas que contava com o apoio dos “senhores do petróleo”. Ainda não tinha visto imagens. Lindíssimo! Parabéns pelo blog. Sempre que entro acabo navegando em posts diferentes. Abs, Patrick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *