Point King Residence X HASSELL

O projeto abaixo, intitulado Point King Residence, foi desenvolvido pela empresa HASSEL, na Austrália.

projeto

O local é caracterizado pela sua localização e orientação para o norte. Toda a casa fica quase dois metros abaixo do nível do solo, o que limita o volume visual do edifício, quando vistos a partir de outras partes. É uma estratégia que lida com a escala do edifício.

projeto2

A casa foi concebida como uma caixa de madeira, sobreposta em uma base de pedra calcária. Situado na parte traseira de um bloco inclinado, as âncoras do piso térreo da casa permitiram que o segundo andar desse a sensação de ‘flutuar’, mostrando leveza e delicadeza.

projeto3

A residência foi projetada para unir a família e amigos em um cenário de praia, permitindo que os proprietários descansansem e relaxaem com privacidade. A abordagem de planejamento dividiu a casa em três zonas – compartilhada, privada e de vida.

projeto4

As três zonas criculam próximo  ao espaço de entrada central que imita um tipo de pátio, por vezes visto em uma vila européia. Os ambientes refletem a arquitetura da casa, com o uso de calcário, e ripas de madeira recicladas. Elementos decorativos fornecem um adequado nível de intimidade ao ambiente doméstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *